Porque é que muitos desejos de Ano Novo não se realizam? E como podemos mudar isso?


É muito simples. Porque cerca de 95% do que fazemos é controlado pelo nosso inconsciente. E como fazemos esses desejos apenas ao nível do consciente, durante uns minutos, na passagem de ano, no dia a seguir voltamos ao nosso comportamento robótico de sempre. 

No nosso inconsciente residem todos os programas comportamentais que nos foram instalados desde criança, mais os programas que instalámos a nós próprios em adultos e ainda todas as memórias genéticas dos nossos antepassados e outras ligações com dimensões extrafísicas, de um outro espaço-tempo, ainda pouco conhecidas e estudadas pela ciência ortodoxa. E isso é 95% do que fazemos todos os dias.

Agora extrapolemos esta programação, que é hoje uma certeza científica, para uma dada comunidade, constituída por indivíduos quase robóticos e percebemos o poder das crenças instaladas no inconsciente coletivo a grande demora e dificuldade em mudar algumas coisa a nível social, mesmo que estejamos todos de acordo que é necessário fazer isso.

Por isso foi inventado marketing que vai repetindo anos a fio, com emoção, ideias e mais ideias. Algumas boas, lentamente, lá se vão materializando na sociedade. E outras más, baseadas no medo, pegam fogo e, de repente, toda a gente fica em pânico, aplaude guerras inúteis ou fica completamente vulnerável a ordens ditatoriais sem nexo.

E é possível mudarmos o nosso comportamento robótico? 

Sim. Com algumas técnicas simples de reprogramação, mental e emocional, repetidas várias vezes e, se possível, com a ajuda de um terapeuta especializado em hipnoterapia. Mudando-nos para melhor levaremos toda a sociedade no mesmo sentido. Diria que são precisos os seguintes passos:

Expansão de consciência
Como só estamos 5% conscientes do que fazemos, a primeira coisa a fazer é tentar aumentar um pouco essa percentagem. Isso consegue-se normalmente com um evento emocional forte, positivo ou negativo. Por exemplo quando nos apaixonamos ou quando perdemos um amigo ou familiar próximo, a nossa consciência dilata e a probabilidade de conseguirmos mudar algumas coisas na nossa vida aumenta.
Quando acabamos um importante projeto ou realizamos um velho desejo há um pico de emoção positiva. Quando pagamos uma conta elevada ou recebemos uma má notícia ou uma previsão de um mau futuro, há um pico negativo. E a consciência alarga-se. E começamos a perguntar "porquê?".
Mas, da minha experiência, não é preciso provocar tais estados emocionais alterados para que a consciência se abra. Há outra forma alternativa ou complementar através do relaxamento e da repetição.

Estado de relaxamento
Quando se induz um estado de relaxamento através de técnicas hipnoterapêuticas o nosso inconsciente fica aberto para uma conversa e, usando técnicas especiais, pode ser, mais rápida ou lentamente reprogramado, em certas áreas, conforme o acordo do paciente e a sua predisposição para a mudança. Atenção que os estados de relaxamento devem ser induzidos por um profissional experiente para evitar que o inconsciente aterre em zonas traumáticas e possa criar mais programação negativa em cima do problema que se quer tratar ou da mudança que se quer fazer.

Repetição
É na repetição exaustiva em estados de relaxamento e com alguma força emocional que as mudanças podem mais facilmente acontecer. E não é totalmente garantido, pois além da mente (pensamento) ter que estar em sintonia com o coração (emoção) é necessário que essa mudança seja para um bem maior cármico que muitas vezes escapa ao terapeuta e ao paciente.
De qualquer forma vale sempre a pena tentar. Pois não é preciso tomar nenhuma droga nem fazer grandes acrobacias. Basta apenas sentar ou deitar, relaxar e ouvir com uma voz suave e tranquila, repetida e emocionalmente, o que queremos curar num passado qualquer ou queremos que aconteça num futuro próximo.

Repetição da repetição
Claro que para algumas mudanças, como por exemplo deixar de fumar, basta apenas uma ou duas sessões. Mas para outros comportamentos mais patológicos como ansiedade, tristeza, depressão, bornout, cansaço, insónia, stress, luto, apego a relacionamentos, etc., são precisas mais sessões. Foram certamente muitos anos a programar asneiras que criaram estes distúrbios no nosso bem estar. Não vamos querer resultados muito rápidos na sua reprogramação. Um plano terapêutico pode ter entre 10 e 20 sessões ou mais. E o problema pode ficar sanado. Não é preciso andar toda a vida em consultas periódicas se o tratamento for eficaz.

Novos amigos
Finalmente é recomendável mudarmos de lugar e rodearmo-nos de novas amizades saudáveis que já tenham ultrapassado problemas como o nosso. Juntos somos mais fortes. e os relacionamentos e lugares antigos puxam-nos para os ciclos robóticos antigos.

- + -

Desta forma não é preciso chegares ao próximo Ano Novo para desejares novamente aquela mudança que há anos anseias realizar no teu comportamento e não tens conseguido.



A hipnoterapia ou hipnose clínica está rotulada de muitos preconceitos e por isso muitas pessoas preferem recorrer aos meios clássicos da psicologia, psiquiatria e medicina halopática. Só alguns mais corajosos se atrevem nesta eficaz forma de mudar a nossa vida pela mudança profunda das suas causas dentro dos 95% inconscientes. E outros, porque já experimentaram todas as outras terapias e nada resultou e a hipnose é o fim da linha, a sua última esperança. Não têm nada a perder.

Espero que no teu caso seja a coragem que te motiva a mudar. 

E que consigas realizar todos os teus desejos no próximo ano.


Boas Festas e Próspero Ano Novo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu não és um computador

Chat GPT - Mais uma macacada artificial